sábado, 28 de julho de 2012

"O PERU DESCONFIADO"!!!


Era uma vez uma chacara no interior de Minas Gerais onde moravam um gordo peru e um belo galo.Os dois companheiros viviam na calmanna vida mansa daquela pequena prorpiedade onde a rotina era semelhante a vida no mar.
O lugar era mesmo maravilhoso!!!Eles gostavam toda tarde  subir na jaqueira e ficar empoleirados no galho.Dali dava para visitar os campos plantados,os caminhos,os animais no pasto,a estrada que sumia no horizonte e onde,vez por outra,o ronco do motor de um velho caminhão cortava o silêncio.
Eita vida boa do galo e do peru!
Só que tinha um problema,o peru era desconfiado demais e não aproveitava as coisas como deveria.Um dia,uma raposa viajante,dessas que invadem o galinheiro das fazendas,avistou as aves no puleiro.Ela se aproximou sorrateiramente e começou a lamber os beiços de satisfação.Seus olhos brilhavam,enquanto ela arreganhava a boca mostrando os dentes afiados.A sua cara ficou assustadora.
O galo nem deu bola.Sabia que a raposa não podia subir na árvore e logo,logo o dono na fazenda ia passar por ali,como sempre fazia,e iria colocar a rapousa ladra pra correr.Firmou-se bem, como era seu costume,e aproveitou para tirar uma soneca.
Mas o peru,muito desconfiado,ficou vigiando,não tirava os olhos da raposa,seguindo o seu movimento o tempo todo.A rapousa ficou circulando ao redor da árvore tentando encontrar uma maneira de pega-lo,com isso,sem perceber,o peru de olhos arregalados deu tantas voltas em torno de si mesmo que ficou tonto e caiu do galho.A raposa,que não passava de um filhote,teve o banquete que não marecia.
Quando o galo acordou com o barulho da tragédia pensou:"Pobre do meu amigo peru,de tão desconfiado que era,acabou cavando a própria sepultura".
HÁ UMA LIÇÃO NESTA FÁBULA:
"TEM GENTE QUE DESCONFIA DE TUDO E TODOS,VIVE COM MEDO E ACABA COUSANDO A PRÓPRIA DESGRAÇA.EXCESSO DE CUIDADOS AS VEZES ESCONDE UMA TERRIVEL FALTA DE FÉ"!! !

Nenhum comentário:

Postar um comentário