terça-feira, 31 de julho de 2012

SEMENTES!!!









Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinquenta minutos de ônibus da sua casa.
No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto á janela.
Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora.
A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
-Jogo sementes, respondeu ela.
-Sementes? Sementes de que?
-De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia...
gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
-Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos...
A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estada?
-Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
-Mesmo assim... demoram para crescer, precisam de água...
-Ah, eu faço a minha parte.
Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.
Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou seu trabalho.
O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
"Algum tempo depois..."
Um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada... Muitas flores... A paisagem colorida, perfumada e linda!
Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos os usuários no percurso.
-A velhinha das sementes?
Pois é...
Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela.
"Quem diria, as flores brotaram mesmo," pensou! "Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode ver esta beleza toda."
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
-Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada...
Como se chamam aquelas flores?
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito.
Mesmo não estando ali para ver, fez a sua parte, deixou a sua marca, a beleza para a contemplação e a felicidade das pessoas.
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso...
E assim, deu continuidade á vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria.
"O futuro depende das nossas ações no presente."
"E se semeamos boas sementes, os frutos serão igualmente bons."
Vamos semear nossas sementes agora


sábado, 28 de julho de 2012

"O PERU DESCONFIADO"!!!


Era uma vez uma chacara no interior de Minas Gerais onde moravam um gordo peru e um belo galo.Os dois companheiros viviam na calmanna vida mansa daquela pequena prorpiedade onde a rotina era semelhante a vida no mar.
O lugar era mesmo maravilhoso!!!Eles gostavam toda tarde  subir na jaqueira e ficar empoleirados no galho.Dali dava para visitar os campos plantados,os caminhos,os animais no pasto,a estrada que sumia no horizonte e onde,vez por outra,o ronco do motor de um velho caminhão cortava o silêncio.
Eita vida boa do galo e do peru!
Só que tinha um problema,o peru era desconfiado demais e não aproveitava as coisas como deveria.Um dia,uma raposa viajante,dessas que invadem o galinheiro das fazendas,avistou as aves no puleiro.Ela se aproximou sorrateiramente e começou a lamber os beiços de satisfação.Seus olhos brilhavam,enquanto ela arreganhava a boca mostrando os dentes afiados.A sua cara ficou assustadora.
O galo nem deu bola.Sabia que a raposa não podia subir na árvore e logo,logo o dono na fazenda ia passar por ali,como sempre fazia,e iria colocar a rapousa ladra pra correr.Firmou-se bem, como era seu costume,e aproveitou para tirar uma soneca.
Mas o peru,muito desconfiado,ficou vigiando,não tirava os olhos da raposa,seguindo o seu movimento o tempo todo.A rapousa ficou circulando ao redor da árvore tentando encontrar uma maneira de pega-lo,com isso,sem perceber,o peru de olhos arregalados deu tantas voltas em torno de si mesmo que ficou tonto e caiu do galho.A raposa,que não passava de um filhote,teve o banquete que não marecia.
Quando o galo acordou com o barulho da tragédia pensou:"Pobre do meu amigo peru,de tão desconfiado que era,acabou cavando a própria sepultura".
HÁ UMA LIÇÃO NESTA FÁBULA:
"TEM GENTE QUE DESCONFIA DE TUDO E TODOS,VIVE COM MEDO E ACABA COUSANDO A PRÓPRIA DESGRAÇA.EXCESSO DE CUIDADOS AS VEZES ESCONDE UMA TERRIVEL FALTA DE FÉ"!! !

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VOCÊ TEM DIFICULDADE PRA FALAR DE JESUS??!!!ASSISTA ESTE VIDEO....

Ele tem todos os motivos pra não Falar de Jesus,nasceu com uma dificuldade.Mas ele não fez dessa dificuldade algo impossivel......
E você amiga?!!!Tem achado muito dificil falar de Jesus????
Pense nisso e olhe o exemplo do Jonathas.....

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quando nos sentimos só!!!!





 Existe certos momentos em nossa vida que ás vezes nos sentimos tão pequenininhas ao ponto de acharmos que somos insignificantes nesse Universo tão grande,tudo o que queremos é nos esconder em algum lugar onde ninguém pode nos achar e nos livrar de toda preocupação que nos aflige.
   As pessoas parecem nunca nos entender,e quando tentamos explicar algo,complicamos ainda mais e parecemos tolas por tanto sentimentalismo.
   Por mais que tentamos,ninguém nunca conseguirá entender o que está dentro do nosso coração,ele é algo extremamente pessoal e que o só o Senhor Jesus além de nós conhece.No nosso coração,guardamos todo os nossos medos,nosso sentimento,as frustrações e também nossas alegrias,e o Senhor Jesus,esquadrinha cada parte dele.
  Então,ninguém melhor que Ele para nos compreender,Ele é Pai,Amigo,Companheiro,o ombro que podemos chorar,enquanto o mundo não nos dá sequer uma segunda chance,Ele nos dá a terceira e quantas forem preciso para que venhamos nos lançar de vez em Seus braços.
  Não tenha medo de contar a Ele tudo que sente,por mais que Ele conheça,ainda assim Ele quer ouvir você chamar por Ele,não se preocupe com as palavras,Ele se agrada da sinceridade e jamais te condenará por qualquer coisa,Ele sempre te ouvirá,te entenderá e irá aliviar a dor e as marcas que esse mundo deixou em você.
   "Pai,de todo meu coração eu pesso ao Senhor que remova de mim tudo que tem me entristecido,não permita que nada  tire o meu foco de te servir,que quando tudo parecer ruim,o Senhor me segure em Seus braços e me faça prevalecer,me sustenta,me ajuda e me conduza a sempre olhar para frente,e nunca me deixe esquecer,que por mais que eu me sinta só,o Senhor sempre estará ao meu lado."

segunda-feira, 23 de julho de 2012

EI,CORAÇÃO!!!!




Por que está tão acelerado?Por que se cansa tão rápido?Tenho te sobrecarregado com muitas cargas reconheço......Mas,decidi que vou mudar.Sei que acabava levando tudo diretamente para ti,deixando-lhe por vezes muito doído,machucado,e isso não é certo.Confesso que esse é o resultado de não usar a inteligência,a gente nem percebe que pode resolver os problemas sem pesar o coração.Você não foi feito para isso!
Ei,grande companheiro!
Hoje achei a fé,pensei que havia perdido,mas a encontrei.Estava escondida dentro de você,bem lá no fundo!
Estava debaixo de tantas coisas que guardei em você,que,por isso,não achava mais.
E,sabe como achei????
EU PEDI A DEUS PARA ME AJUDAR.
Cheguei a dize-lo:'não suporto mais viver do jeito que estava'.Prontamente me deu uma nova chance e me fez lembrar onde estava a minha FÉ e eu a achei assim........Tive que fazer uma faxina e jogar coisas ruins que havia guardado em você,e a fé apareceu.
Vejo como está aliviado agora,porque,durante muito tempo,não entendia que tudo o que o Senhor fez tem um propósito,e você foi feito para trazer vida,não para carregar,guardar coisas tuins.Eu estou feliz pois agora que está limpo,a fé te renovou.Está tão leve que me faz sentir como um atleta que pode percorrer horas correndo sem se fatigar.
No lugar daquela mágoa que joguei fora,hoje vejo as flores do amor nascendo.No lugar das preocupaçoês e medos,vejo a coragem como arvores.No lugar da rejeição,vejo a afeição cantando como passaros em um lindo jardim...........Tudo atraves da fé que pensei que tinha ido embora.
Entretanto,você a manteve,mesmo suportando tantas coisas ruins que havia colocado sobre si.Com a FÉ que encontrei recebi o Espirito de Deus e Ele tornou tudo novo.Agora posso cuidar de ti com o respeito e carinho que merece,pois Deus me amou e assim eu posso  me amar e amar o meu próximo.
Ei,coração,você agora é morada do meu Pai.Daqui pra frente tudo será diferente,você é um novo coração.Eu,uma nova pessoa,e Deus,a nossa razão de viver.A fé é o escudo,agora,não há mais o que temer,basta somente crer!!!!
"Não deixe de ouvir,vai fazer muito bem para o seu coração.
Em Deus há sempre uma saida,mudamos as ciscuntâncias dessa vida,quando nos permitimos mudar em primeiro lugar".

"Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração,porque dele procedem as fontes da vida"
                                                                                                                       (Provérbios 4:23)

terça-feira, 17 de julho de 2012

MUITO FORTE!!!

 
 
Uma senhora analfabeta foi ao médico e depois de realizar alguns exames o médico falou:

- A senhora é crente, não é?

- Sou sim.

- Eu gosto muito de crente, só tem um problema, vocês falam muito de Jesus mas quase nada de Maria.
 (Silêncio)

- Doutor, posso te fazer uma pergunta?

- Sim, claro!

- Se quando eu chegasse aqui a sua secretária me dissesse que o senhor não estava mas que sua mãe estava o senhor acha que eu ia querer ser atendida por ela?

- Claro que não...Quem estudou e se formou em medicina não foi ela, fui eu.....

- Pois então doutor...Quem morreu na cruz por mim foi Ele e não ela....

segunda-feira, 16 de julho de 2012

JUSTO!!!!

Se você é de Deus você é um JUSTO e se você é um justo você vive pela FÉ!
Você não vive pelo o que esta sentindo,mas pela certeza,se esta dando tudo errado você tem  a FÉ que tudo vai dar certo e não se deixa levar pelos sentimentos do coração,que muita das vezes é a duvida e o medo.
Viva minha amiga de FÉ em FÉ e não de SENTIMENTOS em SENTIMENTOS...
                                                             NA FÉ!!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje a palavra é:


“E não entristeçais o Espirito de Deus,no qual fostes selados para o dia da redenção”.

Querida amiga,você tem algo tão sublime dentro de você,tão grande,poderoso,magnífico e é tão maravilhoso ter-mos o Espirito Santo que essas palavras são pucas para expressar como é ter Ele.
Você se lembra de quando foi batizada com Espirito Santo?Você se lembra da certeza da salvação,da certeza dEle dentro de você e a alegria que isso lhe trazia?Lembra amiga,do prazer que você tinha de deixar de fazer sua vontade para agradar a Deus.
Mas,infelizmente com o passar do tempo tudo isso foi passando,a alegria,o prazer de agradar a Deus,aquela certza foi por água abaixo.
Com o tempo você foi entristecendo o Espirito Santo,as tuas atitudes e pensamentos já não estão sendo puros e santos,pelo ao contrario,estão sendo maus perante os olhos de Deus.
Poxa amiga,lembra ai agora de como era maravilhoso ser pura e santa,lembra do seu primeiro amor que por algum motivo você deixou ele.Lembrou?
Agora,tome uma atitude e volte,seja quem você era e até muitas vezes melhor.Aviva o Espirito Santo dentro de você e coloque Ele acima de todas as coisas!
Faça o Espirito Santo se alegrar novamente contigo,com os seus pensamentos e atitudes.
Só você pode fazer isso amiga,SÓ VOCÊ!!!!
Procure um lugar onde você possa conversar com seu Pai,pois,apesar de tudo Ele ainda é o seu Pai e esta pronto para te ajudar.
                                                                                                  Continua......

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SALVAÇÃO!!!!



"Pedi,e dar-se-vos-a;buscai e achareis;batei,e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe;o que busca encontra;e, a quem bate,abris-se-lhe-á
Ou qual dentre vós é o homem que,se porventura o filho lhe pedir pão,lhe dara pedra?
Ou,se lhe pedir um peixe,lhe dará  uma cobra?
Ora,se vós que sois maus,sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos,quanto mais vosso Pai,que está nos céus(...)" .(Mateus 7:7ao11)







"Entrai pela porta estreita(larga é a porta,e espaçoso,o caminho que conduz para a perdição,e são muitos os que entram por ela),
porque estreita é a prta,e apertado,o caminho que conduz para a vida,e são poucos os que acertam com ela".
(Mateus 7:13 ao 14)



terça-feira, 10 de julho de 2012

Quatro dicas para você que não está sendo cega e surda para certas coisas:





      Você está dando ouvidos a certas palavras ou prestando atenção em certas coisas que só te        prejudicam???? Aqui vão quatro dicas:

Primeira: Se não vai lhe ajudar, vai lhe atrapalhar.
Segunda:Se não vai lhe edificar, vai lhe derrubar.
Terceira:Se não vai lhe purificar, vai lhe contaminar.
Quarta:Se o interesse é lhe corromper, você tem que resistir.

Sábia você será se souber em que situação, e quando!!!